Yancata dos Lutos, natural de Nampula, actualmente residente na capital do país Maputo, por questões de trabalho. De nome oficial Juma Celestino Jaime, é um empresário, cantor e compositor moçambicano. O nome “Yancata” deriva da sua tribo. Este entra no mundo da música em 2009, como rapper, influenciado pelas músicas que acompanhava no seu dia-a-dia.

Já em 2010 para 2017 por questões próprias teve uma interrupção, em que necessitou cumprir a vida militar. No mesmo ano (2017) com o seu retorno da vida militar, optou em mudar de género para Kizomba e fazedor do género Afro-Tufo.

Para além da música, o Yancata encontra-se licenciando em Psicologia Social e das Organizações, pela Universidade Pedagógica – Maputo. O nosso artista da semana:

Foi membro da Yannel Family (2017 – 2019).

Yancata: “Gosto de aventuras e visitar a selva, por que lá mora a minha identidade. Gosto de sentir o cheiro da terra molhada e o sabor das mangas verdes com sal. Odeio a pobreza, por isso vou atrás de todas oportunidades que aparecerem. Minhas inspirações são sons de natureza e a minha grande fonte de inspiração ee Mr. Flavor e Trey Songz. Curto todos os géneros musicais desde que a música seja boa em todos os aspectos”.

 

Email: grusongtv@gmail.com

Contacto: (+258) 847060009

 
Top